Cuidado: você vai se apaixonar por esses fofinhos!
O mundo pet é voltado praticamente para cães e gatos. Porém, quem gosta de bichinhos de estimação acaba tendo um carinho por todos os tipos e optam por ter àquele que lhe trará todo o amor possível mas que também consiga viver em um determinado espaço, com a rotina da casa e os cuidados que os tutores poderão oferecer. Afinal, nada adianta ter um pet e não poder cuidar, não é verdade? Por isso, roedores, os pets diferentes e tão amados, tem tido um aumento muito grande para integrar as famílias. Vamos conhecer alguns?
Porquinho da Índia
O Porquinho da Índia costuma por natureza viver em grupos e é exatamente por isso que recomenda-se possuir ao menos uma dupla quando escolher tê-lo como Pet! Mas isso não significa mais trabalho pois são tranquilos em termos de cuidados e vivem em um espaço não muito grande e térreo (com substrato). Sua gaiola necessita o mínimo de atrativos, são herbívoros, possuem hábitos diurnos (por isso é recomendado ao menos 1 canto para ele se alojar) e adoram socializar! Sua expectativa de vida fica entre 5 e 6 anos.
Hamster
O Hamster é o roedor mais popular e mais prático em termos de cuidados. Os mais conhecidos são os das espécies sírio e anão russo e são divertidos – pena que vivem em média apenas 2 anos. Se alimentam bastante com rações especiais e gostam de fazer exercícios – por isso, sempre tenha acessórios em sua gaiola! Quem nunca deu risada com um hamster correndo muito naquelas rodinhas, não é!?
Coelho
O coelho é muito carinhoso e se apega aos donos com muita facilidade. Porém, gostam de ficar em um espaço reduzido e quase não fazem nenhum barulho. Gostam de se movimentar e brincar, mas consegue ficar muito bem em um cercadinho ou em uma gaiola. Independentes, precisam apenas de um comedouro e um bebedouro para ficar tranquilos e saudáveis. Sua única falha: duram em média 2 anos apenas…
Chinchila
Se você acariciar um Chinchila, irá se apaixonar logo no início. Sua pelagem é uma das mais macias do mundo e tem um temperamento dócil. Com expectativa de vida em 9 anos, adora explorar e precisa ser solta algumas vezes de sua gaiola – que deve ter grande espaço e que não a deixe se molhar. Assim, sua Chinchila poderá durar em média 20 anos!