Os pets são amados por muitas pessoas. Não é à toa que nos últimos anos a preocupação em torno da segurança dos pets cresceu. Prova disso é a Lei Nº 1095, de 2019, que foi sancionada em 2020 e aumenta a punição para quem praticar ato de abuso e maus-tratos contra animais.
No entanto, quando adquirimos os pets para fazer parte de nossa família, geralmente ficamos inquietos com muitos de seus comportamentos curiosos. Pensando nisso, preparamos este conteúdo para apresentar algumas das principais curiosidades sobre o mundo pet. Confira se você também é apaixonado por animais como nós!
Os cachorros são um dos animais mais inteligentes que existem
Você é daqueles que defende que o cachorro é apenas um animal como qualquer outro? Saiba que você pode estar enganado. O cachorro é considerado um dos animais mais inteligentes que existem. Ele não apenas entende o que você diz, como também fica atento ao tom de sua voz e a sua expressão facial.
Inclusive, quando você o chama por um apelido carinhoso, ele sabe e tem uma reação positiva. Todavia, quando você muda o tom porque ele fez algo, como morder sua sandália, o pet também sabe e adota uma reação como se não tivesse feito nada. Incrível, não é mesmo?
O olfato do pet é mais apurado que o do ser humano
Você sabia que o olfato do pet é muito mais apurado que o do ser humano? Estima-se que o nosso olfato possua cerca de 5 milhões de receptores olfativos. Já o dos cachorros podem atingir, pasmem, 300 milhões.
Não é por acaso que o seu pet costuma saber que você chegou em casa antes mesmo de entrar nela. Eles conseguem sentir o nosso cheiro a uma larga distância.
O pet também sofre de depressão
Cuidar do pet é uma condição fundamental para que ele se sinta feliz e acolhido. Por isso, é essencial não apenas brincar com ele, mas também levá-lo para passear. Isso porque os pets, assim como nós, também podem sofrer de depressão.
Inúmeros motivos podem causar depressão nos pets, como falta de atenção dos donos ou não levá-los para passear. Os pets também precisam de lazer e socializar com outros animaizinhos. Portanto, fique atento!
A audição dos pets é sensível
Os pets possuem uma audição mais apurada que a nossa. No entanto, embora isso pareça algo positivo, pode se tornar um problema, sobretudo quando o pet vive em um ambiente barulhento.
Por conta da sensibilidade de sua audição, muitos pets ficam assustados em momentos específicos do ano, como é o caso do São João, que ocorre em junho. Nas festividades juninas, as pessoas têm a tradição de soltar bombas, o que pode prejudicar muito a saúde do pet. Por isso, tente afastar seu pet de tudo aquilo que pode causar danos à saúde de sua audição, como é o caso da festa que citamos.
Gostou das curiosidades que apresentamos sobre o mundo dos pets? Esperamos que sim! A boa notícia é que você pode acessar outros conteúdos como este acompanhando as publicações em nosso blog. Portanto, não deixe de aproveitar esta excelente oportunidade.