As nossas residências estão ficando cada vez menores e a tendência é que diminuam ainda mais. Em alta no momento, os apartamentos têm seguido esse padrão. Com isso, os pets são atingidos diretamente, pois passam a viver em espaços bem reduzidos.
Mas você sabia que é totalmente possível criar cachorros em apartamentos? Para mostrar que isso é possível, elaboramos este conteúdo para apresentar algumas dicas que você pode adotar. Confira!
Leve seu pet para passear
Estabelecer uma rotina de lazer ou passeio para seu pet é fundamental para que ele se acostume ao novo lar com espaço mais reduzido. Com outras palavras, considerando o fato de que seu pet passará mais tempo dentro do apartamento do que fora, é essencial que você leve seu pet para passear. No entanto, não se esqueça de que você deve fazer isso em horários apropriados, como pela manhã, momento no qual o sol está menos quente, e no final da tarde, pelo mesmo motivo.
Ao levar seu pet para passear, ele pode se sentir mais livre e socializar com outros animais e pessoas. Existem pets, como sabemos, que adoram brincar uns com os outros. Se você mora em um apartamento com área de lazer para pets, faça do passeio uma rotina diária. Seu pet com certeza ficará mais feliz!
Deixe seu cachorro ficar livremente por todos os cômodos
Outra dica que damos é deixar o pet livremente por todos os cômodos do seu apartamento. Isso o fará se sentir mais livre e pertencido ao local.
No entanto, não é isso que geralmente acontece nos apartamentos com pets. Os donos deixam os pets na varanda ou em locais específicos, o que pode fazer com que o pet fique irritado. E não é isso que você deseja, não é mesmo? Trate seu pet com muito amor e carinho em seu apartamento.
Compre brinquedos para seu pet
Se todos que moram no apartamento trabalham, então o pet ficará sozinho por um longo período de tempo. No mínimo, portanto, por 8 horas. Por isso, como dica, compre brinquedos para seu pet e espalhe pelo seu apartamento, para que ele não se sinta sozinho.
Os brinquedos podem distrair até o seu horário de chegada do trabalho.
Eduque seu pet
Nem sempre é fácil criar um pet em um apartamento, mas isso não significa dizer que é uma missão impossível, pois o animal, assim como qualquer ser humano, apresenta necessidades físicas. Uma dica que damos para fazer com que seu pet tenha um local específico para realizar suas necessidades é educando-o, ensinando-o a respeitar os demais espaços do lar.
Por exemplo, se ele urinar na sala, chame sua atenção, de maneira a fazer o pet perceber que está fazendo algo de errado. Dessa maneira, ele vai se acostumando a respeitar os espaços da casa e a fazer suas necessidades em local específico.
Agora que você conhece algumas dicas sobre como criar seu pet em apartamento, que tal adotá-las? Leia mais conteúdos como este acompanhando as publicações em nosso blog. Combinado?